Publicado em 23/12/2021
Trabalho, dedicação e é claro, genética, é assim que se produz um campeão, e disso o Rancho Promissão entende. Nesta semana, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, anunciou os nomes destaques do ABQM Awards 2020 e 2021, e como resultado de um bom trabalho, o Rancho Promissão levará quatro premiações.
O garanhão Big Papi, único filho no Brasil de Rowdy Yankee com Pennys For Sail (Topsail Cody) comprovou a genética de seus filhos, ganhando a premiação como melhor Reprodutor de Working Cow Horse da temporada 2020/2021 (01/07/2020 a 30/06/2021).
“Já tive muitos garanhões, então sei bem a dificuldade de você provar um cavalo, é uma satisfação imensa e particularmente por ser na modalidade que eu amo e tenho um respeito enorme. O Working Cow Horse é uma tremenda de uma base para o cavalo que trabalha na lida do campo e manejo do gado, hoje é uma modalidade que mostra o quanto o cavalo é completo, um verdadeiro cavalo de rancheiro”, comenta Fred Bezerra.
O proprietário do criatório destaca ainda que quando se tem um cavalo com esse reconhecimento, é consequência dos resultados obtidos nas pistas e da confiança depositada no animal, o que torna a premiação ainda mais incrível pelo fato do mérito ser incontestável.
“Meu mérito nisso foi acreditar muito nesse cavalo, acreditar no que Deus tinha colocado na minha frente e junto com toda a minha família e todas as pessoas que de alguma forma vive ali no entorno dele. A gente cada vez mais foi consolidando essa confiança, e na hora que a gente colocou a sela nos primeiros filhos dele a gente sabia que estava diante de um cavalo diferente, um produtor diferente”.
E é claro que, como um bom reprodutor, seus filhos também se destacariam nessa premiação. No Working Cow Horse, como melhor Animal Puro Castrado da temporada 2020/2021, destaque para o castanho Big Brown Del Rancho (Big Papi x Swiss Sweety Cat).
Mas, o Rancho Promissão também ganhou em outras categorias. Fred Bezerra, proprietário do criatório, foi eleito o melhor Criador de Working Cow Horse da temporada 2020/2021. Para Fred, o significado de um título grande como este é o reconhecimento no lugar em que os criadores sempre tentam ser conhecidos. “A gente luta para ser reconhecido, e quando isso acontece é só motivo de orgulho de alegria”, reforça.
Na categoria Competidor Amador, o melhor eleito da temporada foi Djalma Bezerra Neto, rancheiro desde sempre, cresceu no Rancho Promissão, o competidor tem também um papel especial na formação dos filhos do Big Papi.
“Para quem é como eu apaixonado por cavalo e pela modalidade é sem dúvida o reconhecimento máximo. É um desafio também, porque não é só ir bem em uma prova, mas sim o ano todo, tem que ter constância. Para mim tenho outro ponto que as dificulta, que a distância, porque não consigo ter uma rotina de treinos. E o que torna ainda mais especial esse prêmio é que esse ano tiveram novos entrantes, na modalidade, ponto que temos que valorizar”, expõe Djalma Neto.
Além do Big Brown Del Rancho, Djalma teve a oportunidade de montar outros três filhos do Big Papi. Animais com características marcantes e que segundo ele ajudam o competidor em pista. “Ele é muito diferente, produz cavalos com cow sense e uma habilidade física impressionante, além de terem um temperamento que a gente deseja muito para a modalidade principalmente para mim que sou amador, ajuda muito. E o Big Papi transmite certamente tudo isso a seus filhos”, completa o atleta.
Fred Bezerra finaliza agradecendo a todos que fazem parte da história do Big Papi, e que de uma forma ou de outra contribuíram para essa grande conquista. “Agradeço imensamente o meu amigo Paulo Farha, que me incentivou e apoiou na escolha do Big Papi como nosso garanhão, e ainda, a todos os treinadores que montaram nele e em filhos dele no Working Cow Horse, em especial ao Nelsinho Rodrigues e André Sampaio, o ‘Deco’. Além claro, de toda equipe do Rancho Promissão. Muito obrigada a todos!”.